04/01/2024 às 09:07h
Em Minas, 1,2 milhão de pessoas estão cadastradas no serviço, enquanto em Pará de Minas, 5 mil já se cadastraram. Para começar a receber os avisos, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199.
É uma ação simples que pode fazer toda a diferença na segurança e preparo da população diante de eventos climáticos adversos, como destaca Capitão Edson Cecílio da Silva, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas:
Clique e ouça Capitão Edson
Clique e ouça Capitão Edson
O coordenador de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas destaca a importância de mais pará-minenses se cadastrem para receber alertas meteorológicos:
Clique e ouça Capitão Edson
Além de avisos de chuvas e enchentes, também são enviados alertas sobre ondas de calor via SMS por parte da Defesa Civil.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM/Prefeitura
27/01/2025 - Instituições se preparam para o retorno das aulas nas redes de ensino de Pará de Minas
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano