Capa da Página Dia Internacional da Memória do Holocausto: Testemunhas de Jeová foram perseguidos pelo Regime Nazista - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/01/2024 às 07:34h

Dia Internacional da Memória do Holocausto: Testemunhas de Jeová foram perseguidos pelo Regime Nazista

Facebook

Neste sábado (27), muitas pessoas ao redor do mundo vão celebrar o Dia Internacional da Memória do Holocausto. A data foi escolhida pois marca o aniversário da libertação de Auschwitz — o maior campo de concentração e extermínio nazista, ocorrido há 79 anos.

A instituição desse dia visa educar e conscientizar o público sobre o Holocausto e homenagear oficialmente todas as vítimas do regime nazista. Entre essas estão 6 milhões de judeus e milhões de polacos, eslavos, ciganos, homossexuais e pessoas com deficiência. Além desses, outro grupo perseguido foi as Testemunhas de Jeová.

Hugo Parenza, coordenador regional de mídias das Testemunhas de Jeová, faz um resumo da história de perseguição que o grupo religioso sofreu com o regime nazista:

Clique e ouça Hugo Parenza

Hugo Parenza explica o motivo da perseguição as Testemunhas de Jeová:

Clique e ouça Hugo Parenza

O coordenador regional de mídias das Testemunhas de Jeová ressalta a importância social de celebrar o Dia Internacional da Memória do Holocausto:

Clique e ouça Hugo Parenza

Para saber mais sobre a história das Testemunhas de Jeová, visite o site jw.org.

Por Sérgio Viana/Com informações das Testemunhas de Jeová

Fotos: Testemunhas de Jeová


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: