O Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro de cada ano, foi criado com o objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância desse ato de solidariedade e generosidade que permite que pessoas que sofrem de graves enfermidades, como insuficiência cardíaca ou renal, doenças hepáticas e muitas outras, tenham uma segunda chance de viver uma vida saudável e plena.
Uma única pessoa pode salvar várias vidas ao fazer doação de coração, fígado, rins, pulmões, córnea e pele. Com intuito de conscientizar a população e enfatizar a importante data comemorativa, o Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas fará uma série de ações na cidade a partir da próxima segunda-feira (25).
Clique e ouça Maurício
Clique e ouça Maria
Durante a próxima semana, ainda haverá rodas de conversa, debates e ações para a conscientização da população para a doação de órgãos.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
28/11/2023 - Moradores do Padre Libério cobram providências sobre buracos causados pelas chuvas
27/11/2023 - Saiba como funciona a Associação Igarapets de Igaratinga
27/11/2023 - Ascipam vai premiar as vitrines mais enfeitadas para o natal
27/11/2023 - Especialista comenta sobre como a arborização urbana contribui na manutenção do clima
27/11/2023 - Saiba oque fazer se for pego de surpresa em alagamentos
24/11/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/11/2023 - Alunos do Manoel Batista pedem fim do ensino médio integral nas escolas