Capa da Página Elias Diniz confirma que foi procurado por prefeito de BH sobre possibilidade de Pará de Minas receber voos do aeroporto Carlos Prates - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

18/03/2023 às 08:00h

Elias Diniz confirma que foi procurado por prefeito de BH sobre possibilidade de Pará de Minas receber voos do aeroporto Carlos Prates

Facebook

O prefeito Elias Diniz (PSD) confirmou nessa sexta-feira (17), que foi procurado pelo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Nomam para discutir a possibilidade do aeroporto municipal Anaud Marinho de Pará de Minas receber voos do aeroporto Carlos Prates, na capital mineira, que tem previsão de ser fechado no dia 1º de abril.

Segundo Elias, ele vai analisar a proposta, pois a ideia não seria resolver os problemas enfrentados do aeroporto Carlos Prates, jogando para o aeroporto de Pará de Minas, mas pensar numa situação que fomentassem a geração de empregos, além da economia para a cidade:

Clique e ouça Elias Diniz

Elias também informou que caso Pará de Minas recebesse as operações do aeroporto Carlos Prates, todo um sistema de segurança teria que ser pensado e montado para evitar acidentes:

Clique e ouça Elias Diniz

A reunião entre os dois prefeitos deve ocorrer na próxima terça-feira (21), quando a Prefeitura de Belo Horizonte vai discutir junto a empresários e a Infraero, os próximos passos após a desativação do Aeroporto Carlos Prates. Noman espera que Elias Diniz compareça ao encontro para que seja analisada a possibilidade de levar as empresas de aviação que atuam na capital mineira para a Pará de Minas.

Segundo o prefeito da capital mineira, essa seria uma das formas de minimizar o impacto do fechamento do aeroporto Carlos Prates para as empresas e trabalhadores que dependem do local.

O fechamento do Aeroporto Carlos Prates, que ocorrerá a partir de 1º de abril foi uma decisão do Governo Federal.

Queda avião

O avião monomotor modelo Cessna 182 caiu no último sábado (11) sobre duas casas no Jardim Montanhês, nas proximidades do aeroporto Carlos Prates, em BH. O piloto da aeronave, um homem de 60 anos, chegou a ser resgatado, mas morreu no hospital. Os destroços da aeronave, inclusive foram levados para Pará de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha do piloto, uma mulher de 33 anos, também se feriu. Ela foi resgatada inconsciente e com politraumatismo. Não houve vítimas em solo.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: