Capa da Página Em pouco mais de 2 meses, mais de 600 novas carteiras de identidade nacional foram emitidas em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/03/2024 às 09:13h

Em pouco mais de 2 meses, mais de 600 novas carteiras de identidade nacional foram emitidas em Pará de Minas

Facebook

Desde o início oficial da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em 27/12/2023, até o momento, foram emitidas mais de 600 carteiras no Posto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, unidade Pará de Minas, localizada na Câmara Municipal.

A informação foi confirmada pela responsável pelo Posto de Identificação de Pará de Minas, Ana Paula de Carvalho, a qual informou ainda que a procura é maior entre pessoas de 40 e 70 anos. Segundo ela, a demanda tem sido grande, já que muitos cidadãos ainda desconhecem o prazo para troca do documento:

Clique e ouça Ana Paula de Carvalho

A responsável pelo Posto de Identificação de Pará de Minas explica como fazer a troca da identidade ou conseguir o primeiro documento:

Clique e ouça Ana Paula de Carvalho

Em Pará de Minas, o Posto de Identificação da Polícia Civil fica na Câmara Municipal, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1.935, Senador Valadares. O horário de atendimento é de 8h30 ao meio-dia e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser solicitadas pelo (37) 3237-6090.

O documento, em modelo único e com validade para o Brasil, adota o número de inscrição no CPF como registro geral nacional. Até então, o número do RG era variável por indivíduo em cada um dos 27 estados.

A Carteira de Identidade Nacional ainda conta com versão digital que pode ser obtida pelo aplicativo gov.br, após a expedição da carteira física.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: