Capa da Página Empresa capixaba vai atuar na iluminação pública em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/01/2024 às 20:23h

Empresa capixaba vai atuar na iluminação pública em Pará de Minas

Facebook

Em Pará de Minas, desde o ano de 2021, a abertura de um processo licitatório foi feita pela prefeitura para a contratação de uma empresa responsável pela iluminação pública.

Mas, nos últimos meses, houve muitas reclamações a respeito de problemas com a iluminação pública, por parte de ouvintes da Rádio Espacial FM, redes sociais e Ouvidoria Municipal:

Clique e ouça Ouvintes falam iluminação

Esses foram os relatos de Ana Luiza (bairro Senador Valadares), Cássia Nunes (bairro Santa Edwirges) e José Anselmo (bairro São José). Estima-se que mais de mil postes estejam sem iluminação ou com lâmpadas danificadas, na cidade. Esse problema se tornou mais grave quando a Prefeitura encerrou o contrato com a Vagalume, empresa que era responsável pelo serviço.

Em conversa com o Jornal da Cidade, o prefeito Elias Diniz atualizou a situação envolvendo a iluminação pública em Pará de Minas, que agora será feita por uma empresa do Espírito Santo:

Clique e ouça Elias Diniz

O chefe do executivo ainda destacou como se deu o processo licitatório que contou com a participação de cinco empreiteiras:

Clique e ouça Elias Diniz

A empresa Luz Forte, que ficou em segundo lugar no processo de licitação, entrou com uma ação contestando a desclassificação, porém, a mesma não fez o envio da documentação a tempo. A expectativa é de que nos próximos dias, a empresa Ilumiterra já comece os trabalhos de manutenção na iluminação da cidade.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: