Capa da Página Escola Geraldo Martins está próxima de ser reinaugurada, porém retorno das aulas será no segundo semestre - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/04/2024 às 08:49h

Escola Geraldo Martins está próxima de ser reinaugurada, porém retorno das aulas será no segundo semestre

Facebook

Iniciadas em 2022, a reforma da Escola Municipal Professor Geraldo Martins Ferreira, no centro da cidade, finalmente pode estar chegando à reta final. A possibilidade do fim das obras já para este mês ou em maio foi anunciada pelo secretária de Educação de Pará de Minas, Marluce de Souza Pinto Coelho.

Há mais de dois anos, os alunos do Geraldo Martins têm estudado no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, e a expectativa de muitos pais era que os filhos retornassem ao prédio do centro ainda nesse semestre, porém, mesmo com a reinauguração da escola anunciada para as próximas semanas, as aulas serão retomadas apenas em agosto, como confirma a secretária Marluce:

Clique e ouça Marluce de Souza

O prédio da Escola Geraldo Martins ganhou nova fachada, telhado, pintura e espaços revitalizados para oferecer conforto e segurança na realização das atividades pedagógicas, como explica a secretária:

Clique e ouça Marluce de Souza

Recentemente, a prefeitura reinaugurou a Escola Municipal Dom Bosco. Em agosto, o município terminará as obras de ampliação da Escola Professor Pedro Moreira Mendonça, no Residencial Cecília Meireles. Por lá estão sendo construídas mais cinco salas, além da adaptação de alguns cômodos. As aulas não foram afetadas na unidade.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: