Capa da Página Falta de energia causa transtornos no centro de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

22/01/2024 às 06:09h

Falta de energia causa transtornos no centro de Pará de Minas

Facebook
http://www.jcnoticias.com.br/mp3/2024/01_janeiro/22/.mp3http://www.jcnoticias.com.br/mp3/2024/01_janeiro/22/.mp3

As inúmeras quedas no fornecimento de energia em Pará de Minas, tem prejudicado comerciantes, principalmente na região central da cidade. Algumas representantes de lojas, que ficam na Rua Benedito Valadares, já haviam relato na última quarta-feira (17), falta de energia que afetava o funcionamento e atendimento aos clientes.

Na última quinta-feira (18), não foi diferente. Para muitos, voltou a faltar luz, e isso logicamente, mais uma vez dificultou ou impossibilitou o funcionamento das lojas e bancos, como no caso da Sicoob Ascicred, que chegou a emitir um comunicado, que foi também divulgado nas redes sociais da Rádio Espacial, onde informava aos associados que os caixas eletrônicos e os atendimentos estavam suspensos.

Um vazamento de óleo de um transformador bem no centro causou transtornos e novamente falta de energia em alguns locais. O banco Sicoob Ascicred teve que alugar um gerador de energia para manter as atividades.

Nas lojas, só restou escuridão e a espera pela normalização, como conta o um gerente de uma loja de roupas:

Clique e ouça Gerente loja de roupas

Hudson Campolina, gerente da Sicoob Ascicred e proprietário de um hotel no centro ressaltou que os prejuízos foram grandes:

Clique e ouça Hudson Campolina

Sobre os transtornos a CEMIG respondeu em nota:

“A Cemig informa que identificou e já corrigiu a infiltração de água pluvial nas câmaras da rede subterrânea de energia que abastece parte da Rua Benedito Valadares, em Pará de Minas. As equipes especializadas da companhia trabalharam no local nesta quinta-feira (18/1), realizando os serviços de drenagem da água e realizando os trabalhos de manutenção e correção dos equipamentos da rede subterrânea, com segurança.
Após a conclusão dos serviços na rede subterrânea, por volta das 18 horas de ontem, outro transformador, nesta mesma rua, apresentou falha, provocando a interrupção no fornecimento de energia de 11 clientes que permanecem desligados na manhã desta sexta-feira (19/1), para a realização dos serviços necessários para a substituição deste transformador.”

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: