Capa da Página Forte chuva de mais de uma hora volta a alagar vias e causar transtornos a moradores de casas e comerciantes em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/01/2023 às 20:34h

Forte chuva de mais de uma hora volta a alagar vias e causar transtornos a moradores de casas e comerciantes em Pará de Minas

Facebook

A forte chuva de mais de uma hora que ocorreu no fim da tarde dessa sexta-feira (13), em vários pontos de Pará de Minas, voltou a causar transtornos a moradores de casas, além de comércios da cidade. Nos centros comerciais, as lojas mais afetadas foram das avenidas Presidente Vargas e das ruas Antônio Rocha e Benedito Valadares.

O Córrego Água Limpa, na Avenida Presidente Vargas, na região central, voltou a transbordar na tarde de ontem (13) e o resultado foi novamente transtornos para lojistas e condutores de veículos. Alguns ônibus tiveram que ficar parados próximo a uma concessionária de motocicletas, até a água baixar, deixando passageiros ilhados.

Lama e água entraram em um açougue, um supermercado, uma emissora de rádio e algumas lojas localizadas na Avenida Presidente Vargas, que chegou a ser interditada entre a Ponte Grande e a rotatória do Colégio Fernando Otávio, após a chuva diminuir.

As ruas do entorno da Praça Torquato de Almeida também ficaram alagadas. A enxurrada chegou a arrancar o asfalto de várias vias, além de abrir buracos e espalhar lixo pela cidade. Também foram registras quedas de galhos e árvores em vários pontos de Pará de Minas.

Nos bairros da cidade, também foram registrados alagamentos. No São Francisco, as ruas Inocêncio III e Porciúncula, pareciam um rio. Houve registros de alagamentos e prejuízos em algumas casas. A Defesa Civil ainda não repassou os locais dos danos.

Na Rua Ricardo Marinho, próximo a Siderúrgica Alterosa, o trânsito foi interditado devido a alagamento. Um motociclista tentou passar no local, mas o veículo acabou desligando.

Na Rua Padre Libério, bairro JK, depois de um posto de combustíveis, sentido à saída para a cidade de Pitangui, a via também ficou alagada, provocando congestionamento para quem seguia no sentido centro.

No bairro São Paulo, uma rua ficou alagada e um carro que tentou passar no local acabou desligando. Populares tiveram que empurrar o veículo para retirá-lo da água.

Na Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, próximo ao bairro Providência, onde a prefeitura iniciou, no final do ano passado, a troca da rede pluvial, a água também tomou conta das duas pistas, gerando mais transtornos.

O Corpo de Bombeiros recebeu vários acionamentos via 193, devido aos transtornos provocados pelas chuvas, porém não receberam relatos de pessoas feridas. Em uma das chamadas, uma família pediu socorro, pois estava ilhada dentro de um carro na Rua Ricardo Marinho. Antes da chegada dos militares, os ocupantes conseguiram sair ilesos.

Por Sérgio Viana

Fotos: Reprodução Redes Sociais


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: