18/09/2024 às 07:24h
O Governo de Minas Gerais determinou que a Lei Seca não será implementada nas eleições municipais deste ano, assim como não foi aplicada no último pleito, realizado em 2022.
A decisão contou com um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel Minas), que destacou a ausência de ocorrências pelo consumo de bebida alcoólicas nas últimas eleições como termômetro para manter a ordem este ano.
Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais, agradeceu o governo pelo retorno, uma vez que a entidade busca representar a classe e beneficiar a economia do setor:
Clique e ouça Karla Rocha
A adoção da lei nas eleições com proibição de venda de álcool nos horários próximos à votação, é facultativa, ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir a adesão da medida. Dessa forma, a partir do comunicado estadual, não haverá proibições vindas do governo mineiro.
No passado, quem fosse flagrado em estado de embriaguez, vendendo ou consumindo bebidas alcoólicas, poderia ser enquadrado por contravenção penal e por promoção de desordem aos trabalhos eleitorais, conforme o Código Eleitoral.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Alessandro Fotografo - @alessandrofotografo
27/01/2025 - 192 VoIP; Samu reforça uso de aplicativo para solicitar atendimento
27/01/2025 - Infiltração de água das chuvas preocupa pacientes da Maternidade de Pará de Minas
24/01/2025 - 3ª edição: Jogos Abertos de Pará de Minas movimentarão quadras e espaços da cidade
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas