Capa da Página IEF ajuda Pará de Minas a elaborar Plano Municipal da Mata Atlântica e do Cerrado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/02/2024 às 07:39h

IEF ajuda Pará de Minas a elaborar Plano Municipal da Mata Atlântica e do Cerrado

Facebook

Pará de Minas iniciou na última semana, a elaboração de seu Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) e também do Cerrado. A ação é um importante instrumento de proteção à biodiversidade, produção rural sustentável e melhoria da qualidade de vida da população.


O trabalho conta com o apoio técnico do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Em reunião realizada na cidade, foi feita a apresentação da metodologia de elaboração e implementação do plano e montado o Grupo de Trabalho que vai conduzir o processo de elaboração do documento.


O evento reuniu representantes do poder público municipal e estadual, da iniciativa privada e de instituições da sociedade civil organizada. Foram 36 pessoas na reunião inicial para elaboração do plano, que deve ficar pronto em junho, como explica a analista ambiental do IEF, Janaína Mendonça Pereira:

Clique e ouça Janaína Mendonça

O secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas, José Hermano Oliveira Franco ficou satisfeito com o início da elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e do Cerrado na cidade:

Clique e ouça José Hermano

José Hermano explica como o plano vai funcionar inicialmente:

Clique e ouça José Hermano

O trabalho é dividido em três etapas: diagnóstico, plano de ação e implementação. Posteriormente, ele será apresentado ao Codema e à Câmara Municipal para que ganhe força de lei.

Com informações da Agência Minas

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/IEF


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: