De segunda a sexta, das 8h as 17h
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, anunciou, nessa terça-feira (2/7), o fim da emergência em saúde pública no estado em razão das arboviroses, em especial a dengue. “Foi a maior epidemia da história”, segundo ele informou.
O decreto com validade de 180 dias, estaria em vigor até 24 de julho. Porém, segundo a SES-MG, por causa da queda contínua de notificações de casos de dengue, zika e chikungunya nas últimas semanas, o período pôde ser antecipado. A revogação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (1º/7).
Com o texto em vigor, 267 municípios mineiros decretaram emergência, o que facilitou compras e contratações.
Minas Gerais viveu, desde novembro de 2023, a maior epidemia de dengue da série histórica, ficando atrás somente de São Paulo entre os estados com o maior número de casos.
Em Pará de Minas, uma pessoa morreu por dengue e 11 mortes ainda estão em investigação pela doença. Já com relação a chikungunya, 2 óbitos foram registrados e um ainda está sendo investigado.
Com informações do Uai
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025
31/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h