Minas Gerais chegou a 14 casos de febre maculosa em 2023. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na última semana. A atualização dessas informações mostram que houve um aumento de quase 30% de óbitos pela doença.
O tempo seco é oportuno para febre maculosa que é transmitida pela picada do carrapato estrela. A infectologista Fabiane Scalabrini alerta sobre os cuidados, sintomas, meios de transmissão e diagnostico da doença:
Clique e ouça Fabiane Scalabrini
A febre maculosa é uma doença infecciosa, febril, aguda e de gravidade variável. A médica infectologista também chama atenção para os sintomas e sobre a importância de um disgnóstico precoce:
Clique e ouça Fabiane Scalabrini
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 53 casos de febre maculosa até o mês de julho, com maior concentração nas regiões sudeste e sul.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Agência Minas
18/04/2023 - Especialistas afirmam necessidade de diálogo da sociedade contra bullying nas escolas
17/04/2023 - Jovem fica preso as ferragens após carro atingir residência no São Cristóvão
17/04/2023 - Emater-MG promove a 3ª edição do Programa de Compra Conjunta de Calcário
17/04/2023 - Especialista alerta sobre como as fake news podem afetar a saúde mental da população
14/04/2023 - Feirinha de Pará de Minas é ponto de encontro de diferentes gerações
14/04/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural