A onda de calor causou a morte de mais de 5 mil frangos em um criadouro entre quarta (15) e quinta-feira (16). Segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) o criadouro, que fica em São Sebastião do Oeste, tem uma parceria com uma granja integrada em Pará de Minas, para fornecimento de frangos.
No local, são criadas cerca de 70.500 mil aves. O IMA informou que foi notificado nesta sexta-feira (17) sobre a mortandade de aves devido ao estresse calórico, gerado pelo forte calor.
O Instituto afirmou, ainda, que fará uma análise da notificação e se necessário irá ao local fazer uma vistoria nos próximos dias.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM10/01/2024 - Secretaria Municipal de Esportes abre processo seletivo para diversas vagas
10/01/2024 - Calor excessivo e chuvas pioram qualidade de frutas e legumes e faz aumentar os preços
09/01/2024 - Busca por procedimentos estéticos crescem entre os mais jovens
09/01/2024 - Saiba os principais cuidados ao adquirir pacotes de viagens