Capa da Página Operação contra violência doméstica prende quase mil agressores em Minas Gerais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/09/2023 às 08:00h

Operação contra violência doméstica prende quase mil agressores em Minas Gerais

Facebook

Cerca de 939 agressores suspeitos de violência doméstica foram presos pelas forças de segurança do estado de Minas Gerais. A operação teve início em 1º de agosto e se estendeu até o dia 14 de setembro.

Este número equivale a 21 prisões por dia, quase um caso por hora, aponta o resultado da Operação Shamar, realizada no Estado e em todo o Brasil por ações integradas de segurança pública de combate à violência contra a mulher.

A ação de combate a esse tipo de crime foi comentada por Natani Sena, escrivã na Delegacia da Mulher da Polícia Civil de Pará de Minas:

Clique e ouça Natani Sena

Na operação do estado foram 8.725 vítimas atendidas, e a ação contou com 469 medidas cautelares expedidas e a instauração de 4.490 inquéritos policiais abertos e outros 4.196 concluídos. Um dos problemas que dificulta o trabalho das equipes envolvidas é a subnotificação dos casos de violência. Natani Sena reitera a importância de não ser conivente com esse tipo de crime:

Clique e ouça Natani Sena

Na Delegacia de Pará de Minas, de janeiro a julho de 2023 foram registrados 247 casos de tentativas de homicídio, que podem incluir ameaça ou agressão física a mulheres. Denuncie esse tipo de violência, ligando no Disque 100 ou 181.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Arquivos JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: