21/06/2023 às 09:10h
A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal, para aplicação em ações emergenciais.
Pará de Minas foi contemplada com mais de R$ 800 mil, que serão investidos em artistas da terra, a fim de ajudar no crescimento e fomento da cultura local. O cadastro dos interessados está sendo feito na página da prefeitura. O prazo vai até a próxima sexta-feira (23).
Para se cadastrar é necessário comprovação de no mínimo dois anos de atuação na área, e dois anos de residência em Pará de Minas. Em entrevista coletiva, o assessor executivo da pasta da Cultura, Glaydston Felipe deu mais detalhes sobre o cadastro de artistas:
Clique e ouça Glaydston Felipe
A secretária municipal de Cultura, Andreia Paulino explica como a captação do recurso foi feita:
Clique e ouça Andreia Paulino
Para mais informações sobre o cadastro, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone: (37) 3233-5600.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
14/11/2023 - Gabarito e cadernos de questões do Enem serão divulgados nesta terça
14/11/2023 - Pará-minenses comentam sobre como será o natal em família após as eleições de 2022
14/11/2023 - Confira o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República em Pará de Minas
14/11/2023 - Pará-minenses disputam sombras na cidade para fugir do calor
13/11/2023 - Pará de Minas terá curso gratuito de observação de aves
13/11/2023 - Projeto Verão: ainda dá tempo de entrar em forma para 2024