Capa da Página Pará-minenses comentam sobre o uso excessivo das redes sociais - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/07/2023 às 08:09h

Pará-minenses comentam sobre o uso excessivo das redes sociais

Facebook

O uso das redes sociais disparou após a pandemia da covid-19. Com isso, o Brasil foi apontado como o terceiro país que mais consome essas mídias no mundo e essa realidade tem sido impulsionada com o surgimento de novas plataformas digitais para compartilhamento de fotos e vídeos.

As redes sociais permitem que nos conectemos com amigos, familiares e auxiliam em questões profissionais. Nossa reportagem foi às ruas de Pará de Minas para entender como as pessoas lidam com o volume de uso das plataformas digitais de comunicação e informação. Para Pedro Reld, as atividades de trabalho fluem com aplicativos de mensagens:

Clique e ouça Pedro Reld

No dia 5 de julho, o Instagram lançou o Threads, ferramenta que já atingiu mais de 100 milhões de usuários desde o surgimento. Um estudo divulgado pela Cupom Válido mostra que a região sudeste é a com maior taxa de usuários de redes sociais no país. O morador de Pará de Minas, Maurício Rodrigues comenta sobre os impactos das mudanças nas redes:

Clique e ouça Maurício Rodrigues

Já para a estudante de veterinária, Ana Clara Teixeira, o Instagram é sua principal rede para contato, sendo que em parte do tempo ela passa consumindo conteúdo na plataforma:

Clique e ouça Ana Clara

O especialista em comunicação digital e professor universitário, Caio Oliveira, enfatiza que as mudanças estabelecidas pelo surgimento de novas plataformas acompanha o comportamento humano:

Clique e ouça Caio Oliveira

Pesquisa recente ainda aponta que o brasileiro passa mais de 46 horas por mês nas redes sociais.

Por Sérgio Pêgo

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: