Capa da Página Prefeito de Belo Horizonte pretende se reunir com Elias Diniz para levar voos do aeroporto Carlos Prates para Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/03/2023 às 14:25h

Prefeito de Belo Horizonte pretende se reunir com Elias Diniz para levar voos do aeroporto Carlos Prates para Pará de Minas

Facebook

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Nomam informou durante entrevista para a Record TV Minas, na noite dessa quinta-feira (16), que pretende se reunir com Elias Diniz para levar voos do aeroporto Carlos Prates, próximo de onde caiu um avião no último dia 11, para o aeroporto de Pará de Minas. A entrevista foi reproduzida na edição do Jornal da Cidade dessa sexta-feira (17), durante o quadro ‘Comentário de Hélverte Moreira’.

Segundo o prefeito da capital mineira, essa seria uma das formas de minimizar o impacto do fechamento do aeroporto Carlos Prates para as empresas e trabalhadores que dependem do local.

O prefeito de BH informou ainda que convidou Elias Diniz para uma reunião na próxima terça-feira (21). Fuad Noman acredita que no aeroporto municipal Anaud Marinho, em Pará de Minas, há espaço para os serviços que eram prestados no aeroporto Carlos Prates:

Clique e Ouça Fuda Noman

Na próxima terça-feira (21), acontecerá uma reunião entre a Prefeitura de Belo Horizonte, empresários e a Infraero, para que sejam debatidos os próximos passos após a desativação do Aeroporto Carlos Prates. Noman espera que Elias Diniz compareça ao encontro para que seja analisada a possibilidade de levar as empresas de aviação que atuam na capital mineira para a Pará de Minas.

Procurado pela reportagem do JC Notícias, o prefeito Elias Diniz não atendeu as ligações na manhã dessa sexta-feira (17).

O fechamento do Aeroporto Carlos Prates, que ocorrerá a partir de 1º de abril foi uma decisão do Governo Federal.

Queda avião

O avião monomotor modelo Cessna 182 caiu no último sábado (11) sobre duas casas no Jardim Montanhês, nas proximidades do aeroporto Carlos Prates, em BH. O piloto da aeronave, um homem de 60 anos, chegou a ser resgatado, mas morreu no hospital. Os destroços da aeronave, inclusive foram levados para Pará de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a filha do piloto, uma mulher de 33 anos, também se feriu. Ela foi resgatada inconsciente e com politraumatismo. Não houve vítimas em solo.

Com informações do R7 e RecordTV


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: