Capa da Página Prefeitura se manifesta sobre servidora pública de Pará de Minas presa em Brasília durante atos antidemocráticos do último domingo - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/01/2023 às 08:00h

Prefeitura se manifesta sobre servidora pública de Pará de Minas presa em Brasília durante atos antidemocráticos do último domingo

Facebook

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) publicou, na última quarta-feira (11), a listagem atualizada de nomes dos presos nos ataques antidemocráticos que aconteceram no último domingo (9), em Brasília. O documento já possui quase 800 nomes.

A lista completa pode ser acessada no site da secretaria, que aponta que a divulgação é feita como maneira de possibilitar o acesso de familiares e advogados às pessoas detidas.

Segundo dados da lista, a maior parte das pessoas presas têm entre 41 e 60 anos. Entre os homens, a faixa etária representa mais de 63% dos detidos. Entre as mulheres, 75% está neste intervalo de idade.

Entre os presos, uma servidora pública da Secretaria de Gestão Fazendária de Pará de Minas está na lista. Apesar de o nome dela ter sido divulgado na cidade, nossa reportagem preferiu não expor sua identidade.

Nota da Prefeitura

Com relação ao fato, a Prefeitura de Pará de Minas divulgou nota oficial na tarde dessa quinta-feira (12), esclarecendo que:

A respeito da servidora pública municipal detida em Brasília, conforme relação publicada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal no portal seape.df.gov.br, por causa das manifestações políticas do último domingo, 8 de janeiro, a Prefeitura de Pará de Minas informa que está apurando sua conduta e avaliando as medidas administrativas cabíveis.


A servidora estava em gozo de folga compensatória pelo trabalho no 1º e no 2º turno das últimas eleições e deveria ter retornado às suas funções na administração municipal ontem, 12 de janeiro. Essa e outras eventuais faltas serão descontadas do seu salário.

A Prefeitura de Pará de Minas repudia os atos ocorridos no Distrito Federal e espera que os valores democráticos prevaleçam na nação brasileira, de forma a permitir o desenvolvimento do país com paz, justiça social e exercício responsável da cidadania.

Por JC Notícias

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: