11/12/2024 às 08:49h
O fim de ano chega e com ele o cumprimento de metas como o conhecido projeto verão. Musculação, dança, pilates, corrida de rua, entre outros, foram atividades físicas escolhidas por aqueles que buscaram manter a saúde física e mental em dia. Nas ruas de Pará de Minas, o repórter Sérgio Pêgo conversou com uma moradora sobre a importância do cuidado com o corpo:
Clique e ouça Povo Fala
Mas, diferente da Natália Santos, algumas pessoas fazem o treino com o uso de anabolizantes. Dados apontam que 30% dos frequentadores de academias fazem uso de algum tipo de aplicação. Ao Jornal da Cidade, o farmacêutico José Salvador enfatiza que esse comportamento e a busca pelo corpo perfeito pode trazer danos à saúde:
Clique e ouça José Salvador
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou que as vendas desse tipo de produto aumentaram 670% nos últimos anos. No mundo da malhação, a combinação deles é mais conhecida como “bomba” e alguns médicos também tentam desestimular a prescrição da substância.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável