Capa da Página Publicado no Diário Oficial da União os novos prazos para exames toxicológicos das categorias C, D e E - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/01/2024 às 07:27h

Publicado no Diário Oficial da União os novos prazos para exames toxicológicos das categorias C, D e E

Facebook

Deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada na edição da última sexta-feira (26) do Diário Oficial da União, prorroga o prazo para realização de exame toxicológico em todo o país. Segundo o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, a medida é para não prejudicar os motoristas de boa-fé. De acordo com o órgão, os novos prazos serão o suficiente para extinguir essa demanda.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em 20 de janeiro, 1.214.903 motoristas das categorias C, D e E em todo Brasil ainda não fizeram o exame toxicológico. A penalidade de multa para as infrações previstas na Lei 14.599/2023, é de natureza gravíssima (5 vezes) no valor de R$ 1.467,35 e 7 pontos na CNH.

Para explicar sobre os novos prazos, nossa equipe de reportagem conversou com o Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário de uma autoescola de Pará de Minas:

Clique e ouça Marcos Oliveira

Marcos ressalta ainda sobre as multas e seus valores:

Clique e ouça Marcos Oliveira

Os condutores que estiverem com dúvidas do procedimento ou vão realizar o exame pela primeira vez, podem procurar uma autoescola e se informar sobre a regularização.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: