De segunda a sexta, das 8h as 17h
23/12/2024 às 08:57h
Outro fator que explica o fenômeno, são as mudanças de comportamento dos moradores, geradas pela sensação de segurança. Qualidade de vida que tem feito inúmeras pessoas migrarem para o campo.
Pesquisa recente do grupo DataStore mostra que 1,3 milhão de famílias brasileiras têm a intenção de adquirir propriedades na zona rural. Carlos Roberto, morador do povoado de Meireles, em Pará de Minas, faz parte desse número. Ele se aposentou e resolveu procurar uma casa no campo:
Clique e ouça Carlos Roberto
Nesse contexto, o novo estilo de vida trouxe mais qualidade de vida para Carlos e a esposa que atualmente cuidam de animais e plantas em sua residência:
Clique e ouça Carlos Roberto
Mas, o que explica tais movimentações de pessoas? A geógrafa Isabel Barros conta que em Pará de Minas é possível observar a ação de deslocamento de pessoas da cidade para as áreas rurais para melhorias na qualidade de vida:
Clique e ouça Isabel Barros
Inclusive, também tem sido notada entre os millenials, geração que compreende os nascidos entre 1981 e 1996, uma adesão a esse estilo de vida. Dados preliminares do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em Pará de Minas mais de 9 mil pessoas vivem em áreas rurais.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião
17/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h