27/03/2025 às 07:29h
A partir de maio de 2025, uma mudança importante entrará em vigor: a inclusão obrigatória dos riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), conforme a atualização da NR-1.
Isso significa que as empresas precisarão identificar, analisar e prevenir os fatores psicossociais que impactam a saúde mental dos seus colaboradores.
Para entender o impacto dessas mudanças e transformar essa exigência em uma vantagem competitiva, a Ascipam e o Sicoob Ascicred realizaram nessa semana um bate-papo exclusivo com o Doutor Pablo Vinícius, referência em saúde mental corporativa e neurociência aplicada ao trabalho, o qual também conversou com a imprensa e falou sobre o assunto:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
Doutor Pablo Vinícius explica o que pode atrapalhar na saúde mental do trabalhador:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
O especialista acredita que também é importante as empresas se atentaram a questão da saúde mental do empregado e das novas normas que entram em vigor em maio:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
Doutor Pablo Vinícius é psiquiatra, neurocientista e autor do best-seller “AntiTarja Preta”.
Por Sérgio Viana/Com informações da Ascipam
Foto: Ascipam
30/01/2023 - Cenário ambiental para 2023 no Brasil é visto com bons olhos por especialista
30/01/2023 - Ascipam divulga cronograma de cursos para profissionais do comércio em 2023
30/01/2023 - Falta pouco para a municipalização do Campo do Rio Branco
30/01/2023 - Espaço Cidadão: paciente do SUS reclama de conduta de dentista da UBS do CAIC
27/01/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana em nossa Agenda Cultural
27/01/2023 - G3 Resgate promove mutirão neste sábado para tampar buracos na BR-352, em Pitangui
27/01/2023 - Prefeitura de Pará de Minas fecha mais um retorno na Avenida Presidente Vargas