De segunda a sexta, das 8h as 17h
O tempo limite nas filas em agências bancárias, definido por leis, continua sendo desrespeitado em algumas agências bancárias. Frequentemente, o Jornalismo da Rádio Espacial FM recebe reclamações de clientes insatisfeitos, que ficam mais de 30 minutos esperando para serem atendidos.
O limite de espera, estabelecido por uma lei municipal em Pará de Minas, sancionada em 2001, é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados. Em 2002, uma norma nacional reforçou o texto aprovado um ano antes pelos vereadores da época na cidade. De acordo com o PROCON, os serviços bancários estão entre as principais reclamações dos consumidores.
Bruno Souza, coordenador do PROCON Pará de Minas orienta como o consumidor deve fazer em casos de demora no atendimento dos bancos:
Clique e ouça Bruno Souza
Os bancos podem ser penalizados com multa de R$ 10 mil, revertida para o fundo de Defesa do Consumidor, mas o cliente pode requerer danos morais caso se sinta lesado.
Para reclamar da má prestação de serviços, o consumidor pode procurar o PROCON Pará de Minas, que fica na Rua Sacramento, 317, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3233-5690.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
17/05/2024 - Pará de Minas recebe a feira Emprega Mais; são mais de 500 vagas a disposição
17/05/2024 - Pará-minense atualiza situação de desabrigados no Rio Grande do Sul
17/05/2024 - Profissionais da limpeza urbana são homenageados pela Engesp
17/05/2024 - Ações voltadas a comunidade LGBT serão discutidas nesta sexta em Pará de Minas
16/05/2024 - Situação da Usina de Asfalto, emprestimo de R$60 milhões e vias de Pará de Minas
16/05/2024 - Escola Municipal de Artes e Ofícios SICA promoverá Oficina de Tapetes Processionais
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h