Capa da Página Saiba como ter acesso aos atendimentos gratuitos realizados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/03/2024 às 07:28h

Saiba como ter acesso aos atendimentos gratuitos realizados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Pará de Minas

Facebook

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Pará de Minas desempenha um papel fundamental na promoção do acesso à justiça para pessoas hipossuficientes, que não tem condições de arcar com taxas e custos de um processo judicial, da comunidade local e circunvizinhanças. Esse importante serviço é uma extensão vital da missão educacional da instituição, proporcionando aos estudantes uma oportunidade valiosa de aplicar conhecimentos teóricos em contexto prático e de contribuir significativamente para a sociedade.

Para alcançar esse objetivo, o núcleo concentra-se em diversas áreas do Direito, incluindo o Direito de Família, Direto das Sucessões, Direito do Consumidor e atende mulheres vítimas de violência doméstica, que são cruciais para garantir os direitos fundamentais e a proteção legal das pessoas em situações vulneráveis.

No âmbito do Direito de Família, que tem sido o mais procurado, o NPJ atua em questões como divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia e outras relacionadas ao núcleo familiar. Em entrevista ao Jornal da Cidade, o coordenador do Curso de Direito e do NPJ, Francisco Villas Boas, dá mais detalhes sobre como ter acesso aos serviços:

Clique e Ouça Francisco Villas Boas

O coordenador destaca quais os atendimentos são oferecidos de forma gratuita:

Clique e Ouça Francisco Villas Boas

Doutor Francisco ressalta as áreas que são mais buscadas no Núcleo:

Clique e Ouça Francisco Villas Boas

Para saber mais informações, entre em contato pelo telefone: (37) 3237-2061 ou pelo WhatsApp (37) 99669-6002.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: