De segunda a sexta, das 8h as 17h
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nessa terça-feira (16) lei que cria uma espécie de poupança para que estudantes de baixa renda concluam o ensino médio.
Serão beneficiados jovens de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio na rede pública, com boa frequência escolar, que participem do ENEM e que a família esteja inscrita no CadÚnico, com renda mensal igual ou inferior a R$ 218. No caso de educação para jovens e adultos, podem receber o benefício quem está na faixa etária de 19 a 24 anos.
A lei foi criada, pois de acordo com o Ministério da Educação, a evasão no ensino médio chega a 16%. Os dados apontam que o primeiro ano é o que tem maior registro de evasão, abandono e reprovação de estudantes. Os ministérios da Educação e da Fazenda definirão o valor a ser pago aos estudantes. A União deve aportar até R$ 20 bilhões para o pagamento. O depósito será feito em uma conta em nome do aluno.
Com informações da Agência Brasil
Foto: Espacial FM26/07/2024 - O caso da médica neurologista que se passou por pediatra para raptar uma bebê
26/07/2024 - Centro Literário e Cuidar Assistência arrecadam livros com destino ao Rio Grande do Sul
26/07/2024 - Dia do motociclista celebra liberdade e paixão por motos
26/07/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
25/07/2024 - Dia Mundial da Prevenção de Afogamentos reforça medidas para evitar acidentes
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h