De segunda a sexta, das 8h as 17h
29/11/2024 às 07:31h
Durante o mês de novembro, uma campanha indicada pela cor azul, reforçou a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum dessa doença entre os homens.
A doença no entanto, não é a única que faz parte do quadro de comorbidades masculinas, que em razão da negligência com a própria saúde, tende a adoecer com mais frequência.
No Brasil, doenças cardiovasculares, diabetes e problemas respiratórios, também estão entre as principais causas de morte entre os homens, muitas vezes agravadas pela falta de acompanhamento médico preventivo. Médico urologista, Maxmillan Dutra, faz um alerta ao público masculino sobre os principais cuidados com a saúde, principalmente após os 50 anos:
Clique e ouça Maxmillan Dutra
O médico ainda revela que a falta de acompanhamento profissional diminui, em 10 anos, a expectativa de vida masculina:
Clique e ouça Maxmillan Dutra
Morador de Pará de Minas, Marilúcio de Oliveira, de 63 anos ‘puxa a orelha’ dos companheiros:
Clique e ouça Marilúcio de Oliveira
Adotar um estilo de vida saudável e quebrar o tabu em torno do autocuidado, são passos necessários para mudar este cenário. A conscientização e o acompanhamento médico regular, são fundamentais para prevenir ou controlar doenças, promovendo uma melhor qualidade de vida.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
06/03/2025 - Ponto de apoio da GCM no Parque do Bariri vai começar a funcionar neste mês de março
06/03/2025 - Reinauguração: Chá de Panela oferece descontos imperdíveis no próximo sábado
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h