12/10/2024 às 10:52h
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Ao todo, seis pessoas morreram, sendo quatro militares, um médico e um enfermeiro do Samu.
De acordo com a corporação, o acidente ocorreu no final dessa sexta-feira (11), após a aeronave Arcanjo 04 atuar na queda de um avião na mesma região, que acabou vitimando um piloto. Após o atendimento, o helicóptero militar acabou perdendo contato com a central de comando.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo.
Após 12 horas de busca a aeronave e os seis tripulantes foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que “segue empenhada nos trabalhos de recuperação e que o devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do Corpo de Bombeiros”.
Com informações Hoje em Dia
Foto: divulgação/ Prefeitura de Ouro Preto
26/08/2024 - Inscrições para Fies do 2º semestre terminam nesta terça
26/08/2024 - Técnica e cores; Escola de Artes e Ofícios Sica lançará quarta exposição do ano
26/08/2024 - Eleições 2024: candidatos vão ter que agradar eleitorado mais exigente
26/08/2024 - Inverno é marcado por alta nas temperaturas e alerta sobre baixa umidade do ar
26/08/2024 - Cartão de crédito: portabilidade pode ajudar a sair do sinal vermelho na economia
23/08/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural