09/10/2024 às 07:39h
Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos do Sistema Fecomércio MG, mostra que a semana das crianças impacta as vendas de 44,6% das empresas do comércio varejista do estado.
Próximo do Dia das Crianças, brinquedos, roupas, balas, doces, bebidas e eletrônicos passam a ser os itens mais procurados pelos consumidores. O comerciante Renato Matoso e o cliente Douglas Faria, falam da expectativa para o próximo sábado (12):
Clique e ouça Povo fala
A pesquisa realizada pela Fecomércio MG ainda destaca que os valores dos presentes devem ficar entre 70 e 100 reais. Portanto, os gastos com produtos devem ser observados pelos clientes para evitar transtornos. Aqueles que perceberem algum defeito no presente devem efetuar a troca como disposto no Código de Defesa do Consumidor, é o que reitera Bruno Souza, Coordenador do Procon Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Os comerciantes mineiros estão animados, 18,4% deles acreditam que as vendas vão superar as do ano passado. O otimismo e a expectativa com a data motivam 45,2% a apostarem em um desempenho melhor em 2024. Em relação as buscas pelos produtos, as lojas físicas seguem na liderança, seguido por Instagram (26,5%), WhatsApp (24,5%), site da loja (17%) e marketplace (1%)
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira
02/01/2025 - Cerimônia e sessão solene: nova gestão assume legislativo e executivo municipal
02/01/2025 - Primeiro bebê nascido 2025 em Pará de Minas é um menino
31/12/2024 - Kennedy Reis falou sobre as Perspectivas Para 2025 na Sec. de Meio Ambiente
31/12/2024 - Veterinária orienta quanto aos riscos de dar comida humana a animais
31/12/2024 - Promoção de fim de ano da Espacial premia ouvinte em compras de R$ 1.105,00