Capa da Página Tríduo Pascoal começa nesta quinta-feira; Padre também traz novidade sobre Santuário de Nossa Senhora da Piedade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/03/2024 às 08:47h

Tríduo Pascoal começa nesta quinta-feira; Padre também traz novidade sobre Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Facebook

O Tríduo Pascoal é um período litúrgico muito importante para os cristãos, especialmente para os católicos, pois marca a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Este período começa hoje, Quinta-feira Santa, passa pela Sexta-feira Santa e culmina no Sábado de Aleluia, terminando com as celebrações da Vigília Pascal e do Domingo de Páscoa.

A Quinta-feira Santa é o dia em que se celebra a última Ceia de Jesus com seus discípulos, onde ele instituiu a Eucaristia e o sacerdócio. A Sexta-feira Santa é um dia de profunda reflexão e penitência, marcado pela memória da paixão e morte de Jesus na cruz. Neste dia, os cristãos participam da Via Sacra, que reencena os momentos finais de Jesus até sua crucificação.

O Sábado Santo é um dia de espera e contemplação, em que a Igreja aguarda a ressurreição de Jesus. É um momento de recolhimento e preparação para a grande celebração da Vigília Pascal. Finalmente, o Domingo de Páscoa é o ápice do Tríduo Pascoal, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo dos mortos.

Padre Antônio Carlos Pouza, pároco da igreja Nossa Senhora da Piedade explicou sobre as celebrações do tríduo:

Clique e ouça Antônio Carlos Pouza

Padre Antônio Carlos deixou ainda uma boa notícia aos fiéis:

Clique e ouça Antônio Carlos Pouza

No site e Instagram da Rádio Espacial FM estão postados todos os horários de celebrações que serão realizadas em Pará de Minas.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM/ Diocese de Divinopolis 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: