21/12/2023 às 09:26h
Desde a última semana, no estado de Minas Gerais, 420 empresas privadas passaram a operar com serviços de vistoria veicular. Os atendimentos eram realizados pelo Departamento de Trânsito em Minas Gerais (DETRAN-MG), e agora, a expectativa é de que haja mais agilidade e segurança aos proprietários de veículos.
Em Pará de Minas, 6 empresas estão aptas a realizarem as demandas relacionadas a vistorias de veículos, outras 5 passam por processo de análise para aprovação, como já informado na última segunda-feira (18), no quadro Comentário de Helverte Moreira, dentro do Jornal da Cidade. A expectativa é de que haja 100 vistorias por dia. O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno ressalta a novidade:
Clique e ouça Carlos Henrique Gomes Bueno
A presidente do Sindicato das Empresas de Vistoria de Identificação e Motores de Minas Gerais (Sindev/MG), Natália Cazarini comemora o início das atividades por empresas terceirizadas no estado:
Clique e ouça Natália Cazarini
Em Pará de Minas, as empresas terceirizadas já iniciaram os primeiros agendamentos e vistorias, nessa semana. Stefany Aparecida trabalha em uma delas e comenta sobre a expectativa para esses trabalhos e como tem funcionado o serviço:
Clique e ouça Stefany Aparecida
O primeiro passo para realizar a vistoria é fazer um agendamento online no transito.mg.gov.br, onde será gerado um Documento de Arrecadação Estadual (DAE).
Após realizar o pagamento do DAE, o usuário deverá aguardar a compensação bancária para solicitar o agendamento da vistoria. Caso ele opte por pagar por meio do PIX, o valor será compensado instantaneamente e ele já poderá solicitar a vistoria em seguida.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/05/2024 - Feriado e muita gente aproveita para viajar; se liga nestas dicas importantes
29/05/2024 - Nova vacina contra a covid-19 chega à Pará de Minas
29/05/2024 - Credirural anuncia crédito especial para os servidores públicos municipais
29/05/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
29/05/2024 - Saiba o que abre e fecha no ferido de Corpus Christi
29/05/2024 - Paróquia de São Francisco divulga horário para a procissão de Corpus Christi
28/05/2024 - Clube de Carros Antigos volta a ser reativado em Pará de Minas
28/05/2024 - Produtores rurais têm até 30 de junho para fazer o cadastramento de rebanho