Capa da Página Além de Pará de Minas, vendaval da última quinta também causou prejuízos em Abaeté - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

16/09/2023 às 07:50h

Além de Pará de Minas, vendaval da última quinta também causou prejuízos em Abaeté

Facebook

Conforme já informado pela Espacial FM, o vendaval da noite da última quinta-feira (14), casou vários prejuízos em Pará de Minas, principalmente dentro do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, onde estruturas, stands e camarotes foram derrubados, cancelando o show agendado de Gusttavo Lima. Ninguém se feriu.

Os fortes ventos também prejudicaram a cidade de Abaeté, na noite de quinta (14), quando o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho teve que ser acionado ao local, devido aos diversos danos que foram causados.

Os militares se depararam com a estrutura metálica do telhado de uma quadra esportiva, situada no Clube Praça de Esportes de Abaeté, Avenida Barão do Indaiá, onde havia sido completamente arrancada pelo vento, vindo a cair sobre a via, danificando várias residências situadas no local.

De acordo com a Defesa Civil do Município de Abaeté, duas mulheres, haviam sido atingidas pela estrutura, porém sofreram ferimentos leves, sendo socorridas antes da chegada dos Bombeiros.

Não era possível saber se havia outras vítimas debaixo da estrutura colapsada.

Diante dessa informação, os Bombeiros, com o auxílio de um caminhão munk, conseguiram levantar parcialmente a estrutura colapsada e realizar busca nos escombros. Felizmente, nenhuma outra pessoa foi encontrada.

Os moradores das residências atingidas foram tirados pela Defesa Civil e encaminhados para a casa de parentes.

Em seguida, os bombeiros acompanharam a Defesa Civil na vistoria de edificações atingidas/danificadas pelo vendaval, vindo a interditar parcialmente uma casa, a qual havia sido atingida pela estrutura metálica do telhado de uma cobertura de um prédio vizinho.

Felizmente não houve vítimas, sendo os moradores encaminhados para a casa de familiares.

Finalmente, os Bombeiros realizaram corte de árvores de grande porte, as quais haviam caído em razão do vendaval e estavam bloqueando o tráfego de veículos nas ruas Coronel Jacinto Alves e Maria Amália. O atendimento durou horas e terminou na madrugada dessa sexta-feira (15).

Por JC Notícias

Foto: Corpo de Bombeiros


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: