03/11/2023 às 09:08h
A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), com sede em Pará de Minas, realizou um simulado de preparação para o período chuvoso.
O objetivo do trabalho foi de capacitar tecnicamente os militares da 2ª companhia de Pará de Minas, para os mais diversos cenários de ocorrências nesta época do ano.
Durante a ação que aconteceu no Rio Paraopeba, em São José da Varginha, na última terça-feira (31), houve a simulação de salvamento de vítima em águas rápidas, utilizando saco de arremesso e a técnica isca viva.
Segundo tenente Roger Cornélio, comandante da operação, a companhia vem trabalhando fortemente na prevenção e preparação para este período, realizando treinamentos, vistorias e a capacitação dos moradores em áreas de risco.
A simulação contou com a participação de oitos militares que fazem parte da equipe do Corpo de Bombeiros da cidade.
Com informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
25/02/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa em Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após furto no Centro Pop de Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras
25/02/2025 - Idoso, procurado pela Justiça é preso no Belvedere
25/02/2025 - Homem é preso por descumprimento de medida protetiva na Praça Torquato de Almeida
25/02/2025 - Foragido por crimes sexuais é preso pela Polícia Civil
24/02/2025 - Policiais penais apreendem celulares, entorpecentes e pacotes de fumo na Pio Canedo
24/02/2025 - Adolescente fica ferido após cair de moto em Pará de Minas