A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nessa sexta-feira (21/3), a operação Elo Quebrado em Divinópolis, para avançar nas investigações sobre um homicídio ocorrido em 13 de setembro de 2024, no bairro Planalto.
Durante a ação, foram cumpridos mandados nos bairros Planalto, Esplanada, Tietê e Prolongamento Orion, resultando na prisão de um homem, de 22 anos, e de uma mulher, de 29, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. No decorrer da operação, foram apreendidos celulares, munição de uso restrito, drogas e uma balança de precisão.
Investigação
Segundo o delegado Hans Baia, responsável pelo inquérito, a mulher presa é prima da vítima, um jovem de 21 anos morto a tiros na porta da casa dela. As apurações indicam que ela teria envolvimento no crime, em conjunto com outros suspeitos.
As investigações apontam ainda para a relação desse homicídio com outro ocorrido no dia seguinte, no mesmo bairro. Na ocasião, um homem de 26 anos, irmão do suspeito preso, foi morto, vítima de disparos de arma de fogo na Rua Itambé. A PCMG investiga se a segunda morte foi motivada por vingança.
Operação
A Elo Quebrado contou com a participação de um delegado, um escrivão e 15 investigadores. As investigações prosseguem para esclarecer a motivação dos crimes e identificar outros envolvidos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/03/2023 - Suspeitos de tráfico são presos com mais de 50 pedras de crack
20/03/2023 - Carro pega fogo após motorista embriagado colidir com sinalização na MG-050
20/03/2023 - Parque do Bariri é motivo de reclamação entre frequentadores
18/03/2023 - Polícia Militar realiza Operações Preventivas em Pará de Minas
18/03/2023 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana
18/03/2023 - PC prende suspeito de abusar sexualmente das filhas em Nova Serrana
18/03/2023 - Casal fica ferido após acidente entre moto e carro na BR-262
18/03/2023 - Suspeitos de tráfico são detidos no Residencial Capanema