06/04/2023 às 09:00h
Nessa quarta-feira (5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Rosa dos Ventos em combate a crimes contra a vida, na cidade de Nova Serrana. Ao todo, cinco homens, com idades entre 20 e 32 anos, foram presos preventivamente, e oito mandados de busca e apreensão, cumpridos.
A ação – deflagrada nos bairros Cidade Nova, Dom Bosco, Fábio Aguiar, Jeferson Batista de Freitas, Fausto Pinto da Fonseca e Prolongamento Frei Paulo – teve por objetivo subsidiar uma investigação que apura a morte de um homem, de 41 anos, no dia 21 de janeiro. Os levantamentos apontam que a vítima foi surpreendida pelos investigados quando chegava à residência dela. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax e o ombro do homem, que morreu em seguida.
De acordo com o delegado responsável pela ação, Diógenes Caldas do Vale, a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Além das prisões, também foram apreendidos os celulares dos suspeitos, que serão submetidos à perícia. Questionados sobre o crime, os investigados permaneceram em silêncio. O inquérito policial tramita em fase final e em breve será remetido ao Poder Judiciário.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana e ao final dos procedimentos serão encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/07/2023 - Suspeito é preso por porte ilegal de arma de fogo em São José da Varginha
13/07/2023 - Preso o suspeito de matar homem durante Pré-Carnaval
13/07/2023 - PM prende suspeitos de desmanche de veículos, tráfico de drogas e receptação
12/07/2023 - Pedestre é atropelado por caminhonete e morre na BR-262
12/07/2023 - Foragido da Justiça de Alagoas é preso em Nova Serrana
12/07/2023 - Adolescente tem grave ferimento em braço após cair de bicicleta em Itaúna
12/07/2023 - Durante operação, PC conclui inquérito sobre homicídio em Itaúna
12/07/2023 - Polícia Civil conclui investigação de latrocínio de idoso
12/07/2023 - Suspeitos de atentado contra militares são presos durante operação