17/02/2023 às 09:31h
As drogas, que saíram de Dourados, no Mato Grosso do Sul, seriam comercializadas durante as festividades de Carnaval, tendo em vista a grande circulação de pessoas na cidade nesse período.
Por meio de monitoramento, os policiais identificaram o modo de agir do grupo que, segundo o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Thiago Machado, “utiliza um motorista, que até então possui uma ocupação lícita, um motorista substituto, e um veículo, ao que tudo indica, também lícito”. Machado ainda chamou a atenção para uma carga legalizada de frios, transportada pelos suspeitos na mesma carreta a fim de ludibriar a fiscalização policial.
De acordo com o investigador Luiz Rossi, o grupo criminoso aproveitou-se de normas da vigilância sanitária, voltadas à preservação dos alimentos de possíveis contaminações, para transportar os entorpecentes.
A equipe do Denarc, que acompanhou a movimentação do grupo pela rodovia, interceptou o veículo com os entorpecentes quando ele estacionou no terreno de um ferro-velho, onde outras pessoas aguardavam pela carga. Entre os presos estão dois motoristas, que confessaram o envolvimento no esquema criminoso, e outros dois homens, entre eles o dono do ferro-velho e da carreta, e o homem que receberia a carga.
As apurações sobre o esquema criminoso estão a cargo da 3ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico do Denarc.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
13/03/2023 - Jovem mata namorada por se sentir humilhado ao ser chamado de “inútil”
13/03/2023 - Homem com 28 anos é preso com tabletes de maconha e arma em Esmeraldas
11/03/2023 - Mais um abatedouro clandestino é fechado em Pará de Minas
11/03/2023 - Motorista morre após carro bater contra caminhão e carreta na BR-262
11/03/2023 - Após ação rápida, PM prende suspeito de tentativa de homicídio em Nova Serrana
11/03/2023 - PCMG prende suspeito de estuprar criança de 12 anos