Uma operação para combater o furto de gado foi realizada nesta quarta-feira (12). Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias Civil e Militar.
Foram realizados levantamentos em propriedades urbanas e rurais, da cidade Abaeté. Um dos suspeitos estava no local e confessou sua participação no crime.
A operação é fruto de uma investigação iniciada após a subtração de 13 novilhas e um macho, além de uma roçadeira, um botijão de gás e utensílios de cozinha de uma propriedade rural em Abaeté. O prejuízo foi estimado em R$ 100 mil. Como resultado dos trabalhos investigativos, foram identificados indícios de autoria e materialidade de crimes de roubo e furto de gado em fazendas da região.
Com base nas apurações, a Polícia Civil representou à Justiça por quatro mandados de busca e apreensão, cumpridos nesta semana.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/09/2024 - Motorista fica preso às ferragens após bater de frente com carreta na BR-494
31/08/2024 - Procurados pela Justiça por crimes de homicídios são presos pela PM
31/08/2024 - Polícia Civil prende último suspeito de incêndio criminoso em Itaúna
30/08/2024 - Motociclista fica ferido após acidente com carro no centro de Pará de Minas