Capa da Página GCM atua em caso de injúria racial envolvendo adolescentes em escola no bairro São Francisco - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

09/05/2025 às 08:54h

GCM atua em caso de injúria racial envolvendo adolescentes em escola no bairro São Francisco

Facebook

 Um caso de injúria racial envolvendo adolescentes em escola no bairro São Francisco, aqui em Pará de Minas, foi divulgada pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (08). O caso, no entanto foi registrado ainda na semana passada pelos agentes, que foram acionados via 153, e compareceram a uma escola pública localizada no bairro São Francisco, onde a solicitante relatou que sua filha, de 12 anos, havia sido vítima de injúria racial, sendo chamada de “preta” de forma pejorativa.

No local, a adolescente relatou que o fato ocorreu durante uma aula de Geografia, após uma discussão relacionada ao conteúdo da matéria. Segundo seu depoimento, um colega de 14 anos se dirigiu a ela utilizando a expressão de forma ofensiva: “você é preta”.

O adolescente, por sua vez, afirmou que tentou intervir para conter uma discussão entre a vítima e outra aluna da turma e, segundo ele, após ser ofendido com palavras de baixo calão, acabou revidando com a injúria mencionada.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de seus responsáveis legais, para as providências cabíveis.

Por JC Noticias

Foto: GCM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: