30/09/2023 às 08:51h
Em uma operação realizada na última quinta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por furtos a apartamentos nas cidades de Divinópolis e Pará de Minas. O trio, que é natural de São Paulo, estava ocupando um veículo alugado com placas daquele estado.
Durante os furtos, os criminosos levaram quantias em dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos. O prejuízo a uma das vítimas ultrapassa R$ 50 mil. Os levantamentos indicam que os alvos eram previamente selecionados. As ações da quadrilha foram registradas por câmeras de segurança.
De acordo com informações fornecidas pelo delegado responsável pelas investigações, Vivalde Levilesse, o trio é suspeito de envolvimento em, pelo menos, quatro furtos na cidade de Divinópolis, nos dias 27 de julho, 10 de agosto e outros dois na última quinta-feira (28).
Os três indivíduos, com idades de 29, 32 e 51 anos, foram abordados pela equipe de investigadores da Delegacia Regional em Divinópolis, após a tentativa de furto de dois apartamentos em um mesmo prédio, localizado no bairro Bom Pastor.
Além disso, os criminosos passaram pela cidade de Pará de Minas, onde também tentaram invadir um apartamento, na Rua Magnólia, no bairro Jardim Castelo Branco, conforme os moradores informaram a Polícia Civil. Imagens das câmeras de segurança filmaram a ação de dois dos bandidos no condomínio. No entanto, apesar de terem acessado o prédio, eles não conseguiram arrombar a porta do apartamento.
O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Ao suspeito de 51 anos também foi atribuído o crime de uso de documento falso. Ao final, todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam em curso, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.
Por JC Notícias
Foto: Reprodução Redes Sociais
26/02/2025 - Homem com passagens policiais é executado com cerca de 20 tiros
26/02/2025 - PM apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico
25/02/2025 - Adolescente de 15 anos é detido por tráfico no bairro São Paulo
25/02/2025 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/02/2025 - PM apreende motocicleta usada em direção perigosa
25/02/2025 - Suspeitos de tráfico são presos em Onça de Pitangui
25/02/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa em Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após furto no Centro Pop de Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras