30/03/2024 às 08:36h
Uma locomotiva caiu em uma cratera na última quinta-feira (28), na Comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga. Dois maquinistas ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a locomotiva descarrilou devido à erosão do solo que sustentava parte dos trilhos. Em seguida, os vagões e a cabine onde estavam os maquinistas tombaram sob a cratera.
Os dois tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a VLI, controladora da linha férrea, eles passam bem.
Ainda segundo os bombeiros, houve vazamento de grande volume de óleo diesel, mas não foram constatados riscos de incêndio. A VLI afirmou que o combustível já foi contido.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar os riscos ambientais e realizar os procedimentos necessários.
A VLI informou que uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local, apura as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.
Com informações do G1
Foto: Redes Sociais
15/02/2023 - Foragida da Justiça é presa na Praça Torquato de Almeida
15/02/2023 - Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Nova Serrana
14/02/2023 - Funcionária é presa com 20 tabletes de maconha dentro de empresa em Pará de Minas
14/02/2023 - Casal é preso por tráfico de drogas no Recanto da Lagoa
14/02/2023 - Motorista de carro fica gravemente ferido após bater na traseira de carreta na BR-262
14/02/2023 - Motociclista morre após bater em carro estacionado em Itaúna