Capa da Página Mãe vela corpo de filho de dois anos suspeito de ter sido vítima de violência doméstica; pai e madrasta estão presos - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/01/2023 às 08:30h

Mãe vela corpo de filho de dois anos suspeito de ter sido vítima de violência doméstica; pai e madrasta estão presos

Facebook

O corpo de Ian Almeida Rocha, de dois anos, foi velado e sepultado no fim da tarde dessa quarta-feira (11), no Cemitério do Carmo, em Santo Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. A criança morreu na manhã da última terça-feira (10), após chegar no hospital Risoleta Neves em coma, sofrer duas paradas cardíacas e ser transferido, entubado, para o Hospital João XXIII. A Polícia Civil investiga se o menino foi vítima de violência doméstica.

Ian estava na casa do pai, Márcio Rocha, e da madrasta, Bruna Cristine, quando foi levado em estado grave para o hospital. Ambos estão presos preventivamente, por “omissão de socorro qualificada”. No velório, era grande a expectativa da presença de Márcio, já que amigos e familiares se encontram revoltados com a situação. A Polícia Militar estava no local para segurança, mas o pai de Ian não apareceu.

A advogada do pai de Ian, Sarah Quinetti, revelou que a madrasta da criança, Bruna Cristine, teria alegado que os machucados encontrados na vítima teriam sido feitos pela filha mais velha dela, de cinco anos. Segundo Bruna, a menina sofre de problemas de saúde e é agressiva. Ela estaria com o pé engessado quando “chutou” Ian e feriu seu rosto. Fabrício Costa, advogado da vítima, entretanto, afirma que há poucas evidências de que uma criança teria machucado Ian a ponto de deixá-lo em coma.

A criança foi locomovida entubada para o Hospital João XXIII e lá ela teve duas paradas cardíacas. O corpo clínico comparou a agressividade dessa lesão a uma forte batida de moto.

Após passar por audiência de custódia, Márcio e Bruna tiveram a prisão convertida para preventiva. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do menino e existe a hipótese dele ter sido vítima de violência doméstica.

Com informações da Itatiaia

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: