Capa da Página Membros de quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas são presos durante operação - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

20/03/2024 às 07:38h

Membros de quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas são presos durante operação

Facebook

A Polícia Civil e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), desencadearam, na última semana, a operação Entreposto.

No curso da ação, foram presos dois homens apontados como integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas nas cidades de Formiga, em Minas, e Curitiba, no Paraná. Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios mineiros de Belo Horizonte e Esmeraldas.

Em Formiga, o homem preso é investigado por atuar na escolta e armazenamento de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Já na capital paranaense, a ordem judicial foi cumprida contra um homem suspeito pelo envio do entorpecente. Ele já foi condenado por tráfico internacional de drogas, tendo sido alvo da operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal, ação policial que teve como objetivo a repressão a uma organização criminosa vinculada à máfia italiana que enviava cocaína para Europa em contêineres e submersa em navios.

Segundo apurado, a organização criminosa utilizava Belo Horizonte e região metropolitana como entreposto para a droga, especialmente maconha, e, depois, a transportava para comunidades localizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Em outra ocasião, um dos integrantes do grupo criminoso foi preso, na rodovia BR-262, município de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, transportando aproximadamente 800 quilos de maconha. As investigações apontaram a existência de um estruturado esquema de transporte de drogas em que cada integrante do grupo desempenhava uma função específica.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: