Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava acompanhada de outra pessoa, quando dois homens, em uma moto vermelha, apareceram e o garupeiro efetuou disparos contra o militar.
A vítima foi atingida e morreu no local. O outro homem que estava no carro do militar correu para uma área de mata, para não ser atingido.
Em seguida, os criminosos fugiram. Após a morte do militar, os policiais realizaram diligências em busca dos autores. Testemunhas ajudaram a polícia a localizar a moto usada no crime, encontrada na casa de um vizinho dos suspeitos. No local, o homem, de 25 anos, tentou fugir, mas foi preso e informou o suposto endereço dos criminosos.
Os militares, então, foram até uma casa no Bairro Vianinha, em Esmeraldas, onde se depararam com dois homens armados pulando o muro diante da aproximação das viaturas da PM. Eles entraram em uma mata e foram perseguidos pelos policiais.
Durante a perseguição, houve troca de tiros entre a PM e os suspeitos. Um deles, de 27 anos, foi atingido e morreu. O outro suspeito, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir e segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso.
Com informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
30/10/2023 - Adolescentes são abordados em motocicleta furtada na cidade de Papagaios
30/10/2023 - Acidente e incêndio provocam interdições em dois pontos da BR-381
28/10/2023 - Motociclista morre após ser atingido por caminhão no bairro Jardim América
28/10/2023 - Homem fica ferido após acidente entre 4 veículos na MG-050
28/10/2023 - Polícia procura suspeito de matar padre em Itaúna
28/10/2023 - Homem é executado com tiros no peito e na cabeça
27/10/2023 - Caminhão tomba e quase atinge motociclista na BR-262