07/02/2024 às 19:44h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (07) a operação Caça ao Tesouro, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da prisão temporária de um homem, de 42 anos. Ele é suspeito de ter participado de um roubo circunstanciado, ocorrido em Itaúna, em 15 de outubro do ano passado.
Clique e ouça João Marcos do Amaral
Os levantamentos apontam que, no dia do crime, as vítimas, ao perceberem três homens em atitudes suspeitas do lado de fora da casa, acionaram o circuito interno de segurança. Os criminosos, ao não receberem resposta pelo interfone, arrombaram a porta da residência, tendo um deles permanecido no veículo com placa clonada.
As vítimas, mulheres, conseguiram deixar a casa para chamar a polícia, deixando para trás o homem de 81 anos. Os criminosos adentraram o imóvel, dirigindo-se à suíte do casal, onde anunciaram o assalto, apontando armas de fogo para o idoso e subtraindo joias avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil.
Após intensa investigação, a equipe da PCMG em Itaúna identificou que o veículo utilizado na ação criminosa estava com uma placa adulterada e localizou um segundo veículo – que já foi visto em Itaúna na data anterior ao roubo –, utilizado pelos suspeitos possivelmente para realizar levantamento do local. Este segundo veículo está em nome da esposa do investigado e foi apreendido na garagem dele durante a operação.
Diante dos elementos colhidos na investigação, foi representado junto ao Poder Judiciário pedido de prisão temporária e mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, os quais foram cumpridos hoje.
Conforme levantamentos, o homem possui diversos registros policiais:
Clique e ouça João Marcos do Amaral
Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: JC Notícias com informações da Por ASCOM-PCMG
Foto: PCMG
22/05/2024 - Homem é preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos
22/05/2024 - Idoso é preso suspeito por exploração sexual de adolescentes em Pitangui
21/05/2024 - PM recupera motocicleta furtada no bairro Providência; suspeito do crime foi preso
21/05/2024 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-431, em Pará de Minas
21/05/2024 - Casal fica ferido após acidente no centro de Pará de Minas
21/05/2024 - Foragido da Justiça é preso em carro próximo ao pedágio de Florestal na BR-262
21/05/2024 - Mulher fica gravemente ferida após batida de carro e caminhão na BR-262