19/01/2023 às 08:53h
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na última terça-feira (17), uma mulher, de 27 anos, suspeita de divulgar em rede social um vídeo em que um gato é atirado para cães da raça rottweiler no canil de sua propriedade. O crime foi registrado em Campos Altos, no Alto Paranaíba, na mesma data, e o animal foi encontrado morto pelos policiais.
No vídeo obtido pela PCMG, é possível perceber que os cães atacam e mordem violentamente o gato enquanto ele tenta se desvencilhar. As investigações iniciaram logo após Associação de Proteção aos Animais da cidade tomar conhecimento do fato. Imediatamente, policiais da Delegacia de Polícia Civil em Campos Altos se dirigiram à casa da mulher, localizada no bairro Boa Esperança, onde o crime foi confirmado.
A investigada, posteriormente, levou a equipe policial onde havia descartado o gato, um lote vago a poucos metros da casa. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional.
A Polícia Civil alerta que o crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto na Lei 9605/98, sujeito a pena de dois a cinco anos de reclusão. Caso resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
17/04/2025 - Motorista fica ferido após acidente entre carreta e caminhão na BR-262
17/04/2025 - Dupla é presa por furto e receptação de celular
17/04/2025 - Homem é preso suspeito de furto de fiação elétrica
17/04/2025 - Duas pessoas morrem e outra fica ferida após acidente com caminhões
17/04/2025 - Suspeito de liderar tráfico de drogas é morto após confronto com a PM
16/04/2025 - Trio é detido por receptação de carro clonado e furtado em Pará de Minas
16/04/2025 - Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia em Pará de Minas
16/04/2025 - Motorista inabilitada e embriagada é detida na MG-431 em Pará de Minas