22/06/2023 às 07:56h
Nessa quarta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação ‘Maioridade’, na cidade de Luz. A ação teve como alvos, jovens que recentemente alcançaram a maioridade e vinham cometendo uma série de crimes na região. Foram presos oito suspeitos, com idades entre 18 e 35 anos, e apreendidas drogas, celulares, além de balanças de precisão.
Segundo o delegado responsável pelo inquérito policial, Vinícius Machado, as investigações tiveram início em abril deste ano, após denúncias de uma sequência de delitos na cidade. Esses indivíduos, que anteriormente haviam sido cooptados por traficantes, continuaram envolvidos em crimes violentos após atingirem a maioridade, como tortura contra desafetos, incêndio a residências e tráfico ilícito de drogas.
Durante as investigações, a PCMG representou por 14 mandados de busca e apreensão, junto com oito mandados de prisão, todos concedidos e cumpridos com êxito. Após os trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de desvendar toda a rede criminosa.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/01/2024 - Trabalhador sofre traumatismo craniano após queda de 3 metros
18/01/2024 - Preso o suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos
17/01/2024 - Homem morre após acidente entre 3 veículos na MG-050, em Itaúna
17/01/2024 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Francisco
17/01/2024 - Motorista é preso com mais de 100 barras de maconha na MG-050
17/01/2024 - Policiais Militares apreendem expressiva quantidade de drogas
17/01/2024 - Bandidos rendem e obrigam idoso a transferir mais de R$ 2 mil por PIX