Na última quarta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Guardiões, com o intuito de combater a pedofilia. Os trabalhos policiais foram deflagrados em Santa Maria do Suaçuí, região Leste do estado, e na cidade de Itaúna, onde foram cumpridos, respectivamente, mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra dois homens, de 42 e 22 anos, investigados por crimes de estupro de vulnerável.
As ações de combate à pedofilia foram intensificadas após a criação da campanha “Fala Comigo”, que idealizou uma força-tarefa entre as forças de segurança e o Ministério Público, com intuito de dar celeridade na apuração de denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
No curso das investigações, que se iniciaram em janeiro deste ano, a Polícia Civil ouviu testemunhas e coletou evidências que culminaram na representação pela prisão preventiva dos dois suspeitos, um deles por praticar crimes sexuais contra suas duas filhas, e o outro contra a vizinha. Todas as vítimas eram menores de 14 anos na época dos fatos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos dois aparelhos celulares e coletados vestígios relacionados com os crimes em apuração. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí e contou com a colaboração da Delegacia em Itaúna.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
10/02/2024 - Homem é preso e drogas são apreendidas em Bom Despacho
10/02/2024 - PM apreende grande quantidade de entorpecentes na região
10/02/2024 - Começou a operação carnaval em todas as rodovias do país
09/02/2024 - Mulher agride ex-namorado com pedrada e é presa em Pitangui
08/02/2024 - Incêndio em residência na Av. Pres. Varga mobiliza Corpo de Bombeiros em Pará de Minas
08/02/2024 - Polícia Militar recupera bens furtados e prende suspeito
08/02/2024 - Criminosos são presos pela PM em duas ações realizam em Marinho Campos