De segunda a sexta, das 8h as 17h
19/06/2024 às 07:34h
A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (18/6), a Operação Higeia II, com o objetivo de fiscalizar mais de 70 empresas que operam com produtos químicos em municípios da região de Divinópolis.
Em uma ação de grande porte, equipes de policiais federais cumprem, simultaneamente, ordens de fiscalização em empresas que produzem, utilizam ou transacionam produtos químicos. O intuito é evitar desvios de insumos utilizados na confecção e no refino das mais diversas espécies de drogas ilícitas.
Esses insumos podem ser denominados adulterantes ou precursores. Os precursores são substâncias químicas essenciais para a fabricação de drogas ilegais. São produtos controlados por leis e regulamentos para evitar o seu desvio para a produção de drogas ilícitas. Os adulterantes são substâncias químicas adicionadas aos produtos para aumentar sua quantidade, potência ou efeito, gerando maior lucro para o crime organizado.
A ação visa atingir o tráfico de drogas ao combater a utilização indevida de produtos químicos que alimentam sua capacidade produtiva, o que impede a fabricação e consequente oferta de substância ilícita.
Com essa ação, realizada em grande escala na região, a Polícia Federal amplia significativamente o alcance da importante atuação preventiva ao desvio de produtos químicos e consequente repressão ao tráfico de drogas ilícitas em Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/03/2023 - PCMG prende suspeito de estuprar criança de 12 anos
10/03/2023 - Motocicleta roubada é recuperada pela PM em Pará de Minas
10/03/2023 - Foragido da Justiça é preso no centro de Pará de Minas
10/03/2023 - Garotos suspeitos de furto em residência são detidos em Pequi
10/03/2023 - PRF apreende 500 mil maços de cigarros contrabandeados dentro de caminhão na BR-262
09/03/2023 - Suspeito de aliciar a própria filha é encontrado morto com o órgão genital cortado
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h