Capa da Página Polícias Civil e Militar recuperam em Pará de Minas cerca de 30 toneladas de soja furtadas; dois suspeitos foram detidos - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

27/05/2023 às 09:42h

Polícias Civil e Militar recuperam em Pará de Minas cerca de 30 toneladas de soja furtadas; dois suspeitos foram detidos

Facebook

As Polícias Civil e Militar recuperaram na tarde dessa sexta-feira (26), cerca de 30 toneladas de soja, furtadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que estavam escondidas no fundo de um galpão, no bairro Serra Verde, em Pará de Minas. Dois suspeitos foram conduzidos em flagrante para a delegacia regional.

De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, pertencente ao DEPATRI, que apura furtos e desvios de grãos, subtraídos de vagões ao longo da linha ferroviária, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em entrevista ao JC Notícias, o delegado José Luiz Quintão, titular da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, dá detalhes da ação da Polícia Civil:

Clique e ouça Delegado José Luiz

Equipes da PM de Pará de Minas deram apoio na ação da PC, já que um homem de 43 anos, representante da empresa de ferrovia, que foi vítima, esteve na sede da 19ª Companhia Independente e informou sobre o furto da carga de grãos de soja nos vagões de uma locomotiva na cidade de Betim, no dia 10 de maio.

O homem relatou ainda que a empresa havia recebido informações que a carga poderia estar em um galpão abandonado de uma antiga cerâmica, na Rua Adílson Antônio Pereira, no bairro Serra Verde em Pará de Minas, onde os militares foram e abordaram dois indivíduos de 25 e 42 anos que estavam trabalhando no local, que haviam sido contratados por terceiros para encher e amarrar 700 sacos de linhagem com grãos, pesando 40 kg, que seriam levados por um caminhão, como confirma sargento Allan:

Clique e ouça Sargento Allan

A vítima que acompanhou as buscas reconheceu a carga. Foi feito contato com proprietário do imóvel que disse que havia alugado o galpão para um individuo morador do bairro Patafufo, não sabendo de mais detalhes do inquilino suspeito.

Perícia Técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Os grãos recuperados foram restituídos aos proprietários que providenciaram o transporte necessário.

Os dois indivíduos abordados foram ouvidos na delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, para mais esclarecimentos. De acordo com o delegado José Luiz Quintão, investigações como essas sempre são realizadas, com o objetivo de combater esse crime. Ele acredita que uma quadrilha espacializada está por trás do furto dessa soja encontrada no Serra Verde:

Clique e ouça Delegado José Luiz

As sacas furtadas estão avaliadas em cerca de 100 salários mínimos, segundo informou o delegado. O resultado das investigações serão enviados para a Justiça, e em breve, novas informações serão repassadas à imprensa.

Por JC Notícias

Fotos: PCMG/PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: