Nessa sexta-feira (4), na cidade de Araújos, Centro-Oeste mineiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra um homem, de 26 anos, suspeito do crime de exploração sexual infantil, cometido contra uma adolescente de 12 anos na cidade de Goiânia, no estado de Goiás.
Além da prisão, dois celulares foram apreendidos. De acordo com informações fornecidas pelo delegado responsável pela prisão, Harley Christian do Valle Silva, as medidas cautelares foram expedidas pela Justiça daquele estado no âmbito de investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
A prisão ocorreu em virtude da prática do crime previsto no art. 244-A do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], que consiste em submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual.
A decisão judicial menciona que o indivíduo teria ameaçado e intimidado a adolescente, forçando-a a produzir vídeos sem roupa e exigindo que ela lhe fornecesse todos os contatos de outras meninas, possivelmente com o objetivo de ampliar o número de vítimas.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito relacionado ao caso segue em andamento na Polícia Civil do Estado de Goiás, responsável pelas investigações. Os mandados judiciais foram cumpridos pela equipe da PCMG em Araújos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/10/2023 - PM prende dois indivíduos em carro clonado no bairro São Paulo
13/10/2023 - Celular furtado no centro de Pará de Minas é recuperado pela PM em Torneiros
13/10/2023 - Homem morre afogado no Rio Pará, em Leandro Ferreira
13/10/2023 - Jovem morre após caminhonete capotar na MG-060, em Maravilhas
11/10/2023 - Morre o motociclista que sofreu grave acidente próximo a UPA de Pará de Minas
11/10/2023 - Homem morre após acidente entre van e caminhão na MG-050
11/10/2023 - Jovem que dirigia veículo furtado morre após acidente na BR-494